• Carregando...
Projeção do Pequeno Príncipe Norte, que será construído no bairro Bacacheri e fará 3 mil consultas por dia. | Hospital Pequeno Príncipe/
Projeção do Pequeno Príncipe Norte, que será construído no bairro Bacacheri e fará 3 mil consultas por dia.| Foto: Hospital Pequeno Príncipe/

O Hospital Pequeno Príncipe, referência em atendimento pediátrico, vai ganhar uma nova e grande unidade em Curitiba. Localizado no bairro Bacacheri, o Pequeno Príncipe Norte será um complexo de 199 mil metros quadrados que vai trazer dois novos hospitais para a região, além de instituição de ensino e pesquisa e um centro cultural. A expectativa é de que o espaço faça 3 mil consultas por mês, além de ampliar o número de leitos e cirurgias. As obras começam no fim deste ano.

A construção será divida em etapas. Na primeira, será instalada o hospital-dia, que contará com centro cirúrgico com capacidade para 40 cirurgias por dia e 24 leitos — 20 deles destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS). A previsão de entrega é para o fim de 2020. Também será construído um ambulatório de especialidades com capacidade para 3 mil consultas mensais.

- Leia também - Prefeitura de Curitiba não fará campanha do agasalho em 2018

O complexo vai ficar em um espaço próximo ao Aeroporto do Bacacheri, em um terreno entre a Linha Verde e a Rua Fagundes Varella. A ideia é de que não apenas os moradores da região Norte de Curitiba sejam beneficiados, mas também quem vive nos bairros a Leste da capital e também quem vem da Região Metropolitana. Pela proximidade com a Linha Verde, o novo hospital se torna bem mais acessível para quem vem de Colombo, Pinhais, Piraquara e Quatro Barras, por exemplo.

- Veja mais - Max Atacadista vende 500 produtos com desconto de até 40%

Outros espaços

Além dos dois novos hospitais, o Pequeno Príncipe Norte vai abrigar ainda a sede da Faculdade Pequeno Príncipe - que tem os cursos de medicina, farmácia, enfermagem, biomedicina e psicologia - e o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, que atualmente funcionam em prédios alugados. Além disso, o espaço também vai contar com um Centro Cultural e um jardim para o cultivo de ervas e plantas medicinais. O complexo também deve reservar um grande espaço para a preservação de um bosque nativo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]