i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
CEMITÉRIOS

Curitibanos terão prazo para fazer reparos em túmulos antes do feriado de Finados

Apenas pequenos ajustes serão permitidos até a próxima semana

  • PorGazeta do Povo
  • 23/10/2018 16:54
Grandes reformas e construções não são permitidas, mas famílias podem fazer pinturas e decoração | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Grandes reformas e construções não são permitidas, mas famílias podem fazer pinturas e decoração| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

As famílias que precisarem fazer reparos ou melhorias em túmulos dos cemitérios municipais de Curitiba antes do feriado de Finados, no dia 2 de novembro, têm até a próxima terça-feira (30) para realizar os serviços. Segundo a prefeitura da capital, os trabalhos podem ser executados todos os dias da semana das 9h às 17h nos cemitérios São Francisco de Paula, Água Verde, Boqueirão, Santa Cândida e Zona Sul.

De acordo com a administração municipal, só poderão fazer os reparos quem comprovar ser permissionário dos túmulos. Além disso, a permissão vale para pequenas pinturas, limpeza ou decoração. Já reformas e construções maiores são proibidas, assim como a utilização de lavadoras de alta pressão para limpeza dos jazigos.

Saiba mais: Polícia Federal prende 5 pessoas em Curitiba por fraude em regularização de estrangeiros

Para comprovar a permissão e preparar o túmulo para o dia de Finados, os interessados devem ir até a administração do cemitério com RG, CPF, registro do lote do jazigo e os documentos do profissional que irá executar o serviço (caso haja contratação).

Leia também: Após irregularidade, prefeitura emite alerta sobre compra e venda ilegal de túmulos

Além disso, dependendo do que será feito no túmulo, é preciso ainda pagar uma taxa de R$ 73. A necessidade dessa cobrança é informada ao permissionário no ato da solicitação e o valor pode ser pago em qualquer casa lotérica ou banco.

Horário especial

Especialmente entre Dia de Finados (02/11) e o dia quatro de novembro, todos os cemitérios municipais de Curitiba terão horário especial, abrindo uma hora mais cedo. As visitas poderão ser feitas das 7h às 18h.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.