• Carregando...
 | Letícia Akemi/Gazeta do Povo
| Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo

O Dia das Mães fará com que o trânsito em Santa Felicidade, tradicional polo turístico e gastronômico de Curitiba, fique congestionado no domingo (13). O movimento alto deve começar já a partir das 10h30. A data costuma ser a mais movimentada do ano nos restaurantes do bairro, que funcionam em horário diferenciado para atender a clientela. A lentidão na Avenida Manoel Ribas começa, geralmente, nas proximidades da Rua Jacarezinho, no bairro Mercês. Com as poucas opções de desvios, a orientação dos donos de restaurantes para os motoristas é que eles procurarem se planejar para almoçar com a família em horários alternativos, evitando aborrecimentos. Agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) vão orientar os motoristas ao longo na Manoel Ribas.

“É um dia em que a maioria dos estabelecimentos não trabalha com reservas e o movimento dobra em relação aos fins de semana normais”, destaca Marcos Godoi, um dos proprietários do Restaurante Veneza. Segundo ele, por causa do fluxo de pessoas no domingo, os restaurantes começarão a funcionar às 11h e devem seguir abertos até às 17h. Os horários de maior movimento estão entre 12h30 e 14h30. “Quem quiser encontrar um pouco mais de tranquilidade deve se planejar para chegar mais cedo ou um pouco mais tarde”, orienta Godoi.

Assista: Até mãe de Bope se preocupa: PM faz vídeo divertido para homenagear Dia das Mães

A coordenadora de eventos do Restaurante Madalosso, Rita de Cássia Andrade, diz que são esperadas 4 mil pessoas no restaurante para o almoço de Dia das Mães, por isso os clientes devem se preparar. “Não trabalhamos com manobristas. A recomendação para evitar filas no estacionamento é chegar mais cedo”, explica a coordenadora.

Veja mais: Vai almoçar fora no Dia das Mães? 10 dicas para não se estressar e não pegar fila

Thaiza Campestrini, presidente da Associação do Comércio e Indústria de Santa Felicidade (Acisf), diz que o movimento do Dia das Mães já é rotina no bairro e que, apesar do trânsito intenso, o apoio da Setran ajuda a evitar complicações. “A fila vem desde as Mercês, mas os pontos principais de lentidão são os dois sinaleiros antes do Portal de Santa Felicidade. Depois do portal, só tem fila nos estacionamentos. Nesses dois pontos, o pedido para a Setran é que nenhum tipo de panfletagem seja permitido. Fazemos isso há alguns anos para evitar que o motorista demore no semáforo”, aponta a presidente.

Segundo a Acisf, além dos restaurantes, lojas de artesanatos também ficarão abertas no domingo Dia das Mães.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]