• Carregando...
Médico Paulo Marcelino Gonçalves. | Reprodução/RPC
Médico Paulo Marcelino Gonçalves.| Foto: Reprodução/RPC

O médico Paulo Marcelino Andreolli Gonçalves – conhecido como “Doutor Faz-Tudo” – ficou menos de um dia na cadeia pública de Campina da Lagoa (Centro-Oeste do Paraná). Ele foi preso na manhã de sábado (26), mas de acordo com informações do G1, obteve um habeas corpus do desembargador Rogério Ribas, do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR), e acabou liberado por volta das 22h30.

O “Doutor Faz-Tudo” trabalhava no único hospital de Guaíra (Oeste), onde ao menos 33 pessoas tiveram complicações graves depois de cirurgias feitas pelo médico - três delas morreram, conforme reportagem do “Fantástico” exibida no último dia 20. A prisão do médico, contudo, não teve qualquer conexão com os supostos erros médicos. 

O motivo da prisão, ainda segundo o G1, tem ligação com o período da gestão dele na Prefeitura de Campina da Lagoa. Ele foi prefeito da cidade entre 2001 e 2004 e acabou condenado por não cumprimento da Lei de Licitações. Em nota encaminhada ao portal, o advogado do médico, Murilo Zambiazzi, informou que a expedição do mandado de prisão foi equivocada. 

“A ordem de prisão cumprida hoje [sábado, 26] foi exarada pelo desembargador Luis Carlos Xavier, em data de 6 de dezembro de 2016, permanecendo, de forma equivocada, em aberto, até a presente data. As condenações penais que pesam contra Paulo Marcelino Andreolli Gonçalves estão sendo devidamente cumpridas no regime harmonizado (aberto), conforme decisões fundamentadas do Juízo local, não havendo nenhuma pendência em relação às mesmas”, explicou a defesa. 

Até o começo desta semana, ele ocupava o cargo de diretor clínico do único hospital da cidade, o AssisteGuaíra, conveniado ao Sistema Único de Saúde (SUS). O “Doutor Faz-Tudo” foi afastado depois de um pedido feito à direção do hospital pelo prefeito Heraldo Trento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]