• Carregando...
 | Albari Rosa/ Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo

Assunto de uma reunião emergencial convocada por autoridades da segurança pública de Curitiba no ano passado, assaltos a lojas de celulares voltaram à cena na capital. Desta vez, o alvo foi uma loja de smartphones em um shopping, onde dois homens armados entraram por volta das 21h10 deste sábado (13) – pouco menos de uma hora antes do horário de fechamento do prédio. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Segundo a Polícia Militar, a dupla invadiu a loja e rendeu os funcionários. Eles conseguiram fugir com diversos aparelhos. A polícia realizou buscas na região, mas ninguém foi localizado.

Em nota, o shopping – que foi alvo de ação parecida no ano passado, em meio a onda de assaltos desse tipo em Curitiba – ressaltou que a “ação foi rápida e não colocou em risco funcionários ou clientes”.

O caso foi encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos da capital. De acordo com a Polícia Civil, não havia novidades sobre o crime até o meio da tarde deste domingo (14).

2017 crítico

No início do ano passado, supermercados e shoppings de Curitiba entraram na mira de assaltantes por causa da grande quantidade de eletrônicos comercializados nestes locais. Em uma das situações, em abril, um assaltante morreu durante uma troca de tiros com um policia dentro do supermercado.

Numa das primeiras situações, em março, clientes de um estabelecimento no bairro Pinheirinho ficaram em pânico por causa de tiros disparados em uma tentativa de assalto. Depois disso, os casos dispararam: em um mesmo dia, dois shoppings foram alvos dos ladrões. Em um dos casos, um segurança ficou gravemente ferido com um tiro e um menor envolvido no crime foi apreendido.

Logo depois, um hipermercado no Alto da XV teve 60 celulares roubados após os ladrões invadirem o estabelecimento com um carro. Este mesmo supermercado foi assalto de novo em outubro, por integrantes da chamada gangue da marcha ré

A situação que acabou em morte foi em hipermercado no Boa Vista. Quatro rapazes planejaram levar os celulares da loja. Dois deles entraram no local, deram voz de assalto e acabaram trocando tiros com um policial que estava de folga e presenciou a ação. Um dos assaltantes morreu e outro acabou ferido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]