• Carregando...
A aula contará até com um professor saltando de paraquedas para explicar queda livre e movimento uniformemente variado | /
A aula contará até com um professor saltando de paraquedas para explicar queda livre e movimento uniformemente variado| Foto: /

Uma aula gratuita com 12 horas de duração promete revisar o conteúdo da segunda etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com muita criatividade neste sábado (10). O aulão será transmitido ao vivo das 9h às 21h e contará até com um professor saltando de paraquedas para explicar assuntos cobrados na disciplina de Física. A transmissão será realizada pela plataforma de estudos “Descomplica.com” e abordará diversos conteúdos de Biologia, Química, Física e Matemática.

Leia também: Enem 2017: Urbs reforça ônibus e disponibiliza linhas especiais

De acordo com os responsáveis pela iniciativa, dezenas de professores estarão interagindo ao vivo com os estudantes para revisar os conteúdos de maneira lúdica e divertida. “Temos um professor de Biologia que fará uma tatuagem de mitocôndria durante a transmissão para abordar respiração celular”, informou, em nota.

Além disso, gravações realizadas anteriormente serão apresentadas no decorrer da aula ao vivo. Entre elas está o vídeo do salto de paraquedas, que explica queda livre e movimento uniformemente variado. Outro vídeo é o de um jogo realizado pelos educadores em uma piscina repleta de gelo, na qual professores de matemática precisaram ensinar conteúdos de exatas para professoras de Português e de História, o que teve que ser feito o mais rápido possível para que eles saíssem da piscina.

Leia também: Enem 2017: 5 coisas que você precisa saber antes da prova

Tira-dúvidas

Durante o aulão, os estudantes também poderão interagir com os professores através de um chat, onde será possível tirar dúvidas e ter acesso a conteúdos exclusivos referentes à região do aluno. “E haverá ainda meditação e técnicas de relaxamento, no fim do aulão”, adiantam os organizadores.

Para acessar a aula, basta clicar no link que será disponibilizado na abertura do site a partir das 9h e preencher um formulário com alguns dados - como nome e e-mail - que serão solicitados durante a transmissão.

Enem

A segunda prova do Enem acontece às 13h deste domingo (11) e deve receber cerca de 5,3 milhões de candidatos em todo o Brasil. O exame conta com 90 questões de linguagens (português e língua estrangeira) e matemática, além da redação. O estudante terá cinco horas e meia para finalizar a prova.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]