• Carregando...
 | Cecília Tümler /Gazeta do Povo
| Foto: Cecília Tümler /Gazeta do Povo

Uma denúncia anônima levou à apreensão de explosivos, 15 quilos de maconha, um fuzil AK-47 e minuções no Centro de Curitiba. Os itens estava em um apartamento na Rua da Paz, entre a Visconde de Guarapuava e a Sete de Setembro - a menos de uma quadra do Mercado Municipal da cidade. Um rapaz de 23 anos foi preso no Sítio Cercado e levou a polícia até o endereço na região central.

Leia também: Obras na região de novo shopping de Curitiba causam bloqueio e mudanças no trânsito

Policiais do Batalhão de Operações Especial (Bope), da Polícia Militar, foram os responsáveis pela operação. De acordo com o comandante do batalhão, tenente coronel Hudson Teixeira, a suspeita é de que a arma e os explosivos seriam utilizados em ações de roubo a bancos na capital.

No local onde o jovem foi preso inicialmente, no Sítio Cercado, a equipe encontrou outros dois quilos de maconha e dois quilos de crack. Em seguida, ele entregou o local de depósito do restante da operação. “Quando chegamos no apartamento logo sentimos um cheiro forte de entorpecentes, então encontramos os 15 quilos de maconha em um local escondido”, conta o tenente.

Veja também: Policial de folga impede roubo de Land Rover e mata assaltante em Curitiba

Durante a apreensão no apartamento, três viaturas e um furgão do esquadrão antibombas estiveram em frente ao local, o que fez os vizinhos ficarem na janela para acompanhar a situação. O trânsito chegou a ser bloqueado na Rua da Paz, mas já tinha sido liberado por volta das 16h45.

O tenente Teixeira ressalta a importância da denúncia anônima em casos como esse, o que pode ser feito pelo telefone 181.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]