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Quem agendou atendimento precisa aguardar por tempo indeterminado ou tentar em outro dia | PF/Divulgação
Quem agendou atendimento precisa aguardar por tempo indeterminado ou tentar em outro dia| Foto: PF/Divulgação

Uma falha no sistema da Polícia Federal (PF) complicou a emissão de passaportes em Curitiba na manhã desta terça-feira (23). Quem havia agendado o serviço teve de encarar a instabilidade da plataforma e a incerteza de que ele voltaria a funcionar em breve — o que fez muita gente desistir de aguardar.

O sistema ficou fora do ar por quase três horas, voltando somente por volta das 10h. A quem esperava na fila, servidores da PF informaram que o sistema havia caído durante a madrugada e, até as 9h, o atendimento seguia comprometido. “Muita gente que chegou às 7h desistiu de ser atendida. A informação que nos passaram é que o sistema está fora do ar desde as 5h e que não há previsão de volta”, conta uma professora que estava há duas horas à espera de ser atendida. “Eles disseram que quem quiser esperar é por conta e risco”.

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Segundo a própria Polícia Federal, falhas como essa podem acontecer e são alheias à vontade da instituição. Além do passaporte, outros serviços que demandam agendamento, inserção de dados e confronto de informações também são afetados, como é o caso da regularização de estrangeiros.

A PF explica ainda que, quando isso ocorre, os servidores não podem garantir quando o sistema voltará a funcionar e, por isso, a recomendação é que as pessoas tentem reagendar o atendimento para outra data. A sugestão é que o cidadão converse com os servidores, que vão orientar como fazer, inclusive, um possível encaixe em outro horário.

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