• Carregando...
Fumaça do fogo nas torres da Repar chegou a ser vista em bairros como Novo Mundo e Xaxim em Curitiba | Denis Ferreira Netto/Tribuna do Parana
Fumaça do fogo nas torres da Repar chegou a ser vista em bairros como Novo Mundo e Xaxim em Curitiba| Foto: Denis Ferreira Netto/Tribuna do Parana

As labaredas enormes de fogo nas torres da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar) em Araucária, região metropolitana de Curitiba, assustaram quem passava não só quem passava pela Rodovia do Xisto quarta-feira (22), mas também moradores de bairros de Curitiba como o Xaxim e Novo Mundo, onde a fumaça chegou a ser avistada.

Em nota, a Petrobras explicou a situação, uma interrupção momentânea do processo de craqueamento catalítico, que converte o petróleo em outros produtos, como a gasolina. A estatal enfatiza que a ação é normal e não representou qualquer risco.

- Leia mais - Ibama vai capturar bebê que atacou criança em Araucária. Família está em choque

“A Petrobras informa que houve a interrupção momentânea de equipamento do sistema de compressão da Unidade de Craqueamento Catalítico da Repar, resultando na atuação do sistema de alívio para tocha, sem impacto às instalações, pessoas e comunidade”, informa. A equipe técnica da refinaria restabeleceu o sistema por volta das 18h30.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]