• Carregando...
12 equipes da FAS vão abordar moradores de rua a partir de sábado.
12 equipes da FAS vão abordar moradores de rua a partir de sábado.| Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo

Com a previsão de que o frio se intensifique neste sábado (24), quando os termômetros devem despencar para 6°C, a prefeitura de Curitiba vai reforçar o atendimento ao moradores de rua neste fim de semana. Já na madrugada de sábado, quando a temperatura deve cair a 8°C, mais equipes da Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS) estarão nas ruas.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

O atendimento, que faz parte da Ação Inverno, contará com 12 equipes que percorrerão a cidade das 19h às 23h oferecendo acolhimento nas unidades de atendimento da FAS. Nas casas de passagem, as equipes disponibilizarão alimento, locais para dormir e para higiene pessoal. Há disponibilidade de 1.200 vagas e, caso haja necessidade, as pessoas poderão ser levadas a unidades conveniadas.

As buscas seguem um roteiro com pontos já identificados pela FAS com maior concentração na região central, onde se concentram 60% dos atendimentos de pessoas em situação de rua. Estão no mapa quase todo o Centro e boa parte das praças da cidade, como a do Japão, Rui Barbosa, Osório, Carlos Gomes. A região da rodoviária e do Mercado Municipal também concentram grandes quantidades deste público. Solicitações poderão ser feitas pela Central 156 da prefeitura.

Esta será a primeira ação intensificada de ajuda no inverno deste ano. As ações da FAS são reforçadas sempre que os termômetros caem para abaixo de 9°C.

Além da Ação Inverno, a Campanha do Agasalho 2019, lançada dia 20 de maio, também já está recolhendo roupas para doação a pessoas em vulnerabilidade social. Além de roupas, a campanha também arrecada calçados, cobertores e roupas de cama. Saiba onde entregar sua doação.  

Cachorros

Diferente do ano passado, os cachorros das pessoas acolhidas poderão seguir junto com os donos para os abrigos. Em 2018, o transporte era feito de maneira separada: os donos iam nos veículos da FAS, enquanto os animais eram transportados em veículos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

As casas de passagem que aceitam animais são as do Jardim Botânico e Bairro Novo, onde há canis e alimentação para os animais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]