• Carregando...
Temperaturas voltam a subir  na quarta-feira, mas nova frente fria chega na sexta | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Temperaturas voltam a subir na quarta-feira, mas nova frente fria chega na sexta| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

O frio que tomou conta do Paraná nos últimos dias começa a perder força nesta terça-feira (28). No entanto, ainda não é hora de guardar os casacos, já que o dia permanece gelado ao longo de toda a manhã, com a possibilidade de o sol aparecer durante a tarde, elevando um pouco a temperatura. Segundo o Instituto Simepar, a manhã em Curitiba começou com mínima de 5º C e, com o sol entre nuvens deve fazer com que os termômetros avancem um pouco mais, chegando aos 20º C.

Para o meteorologista Samuel Braun, essas condições fazem com que o tempo fique agradável na capital. “A nebulosidade vai ser maior durante a parte da manhã, mas, ao longo do dia,isso vai perdendo força e o sol aparece por volta das 11h. Por isso teremos bastante variação de temperatura e menos frio que segunda e domingo”, explica.

Leia também: Mais um bairro de Curitiba terá atendimento de graça para cães e gatos

Com a o frio se dissipando, a previsão para os próximos dias é que a temperatura já volte a subir a partir desta quarta-feira. A chuva, por sua vez, só deve voltar ao estado a partir da próxima sexta-feira (31), quando uma nova frente fria avança pelo sul do país.

Frio no interior

Mesmo com a massa de ar frio perder intensidade, o frio do amanhecer pode fazer com que haja possibilidade de geada em algumas regiões do Paraná. De acordo com o Simepar, os municípios da faixa mais ao Sul do estado podem registrar o fenômeno. É o exemplo de General Carneiro, onde a mínima nesta terça-feira foi de apenas 1º C.

De acordo com Braun, apesar de o alerta de geada emitido pelo Simepar, tudo depende das condições do nevoeiro.Segundo ele, há uma série de fatores além da baixa temperatura para que o gelo possa ser visto sobre os campos. “Tudo depende da formação de nevoeiro. Vale lembrar que nem sempre ele cobre a região, então pode ser que a previsão não concretize em todos os municípios”, pontua.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]