• Carregando...
 | Daniel Caron/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Caron/Gazeta do Povo

A Polícia Federal (PF) investiga um funcionário dos Correios suspeito de se apropriar de cheques que estavam dentro de correspondências. Segundo a polícia, ele desviava as encomendas durante a entrega e informava ao sistema que os envelopes haviam sido extraviados. Com isso, ele pegava os cheques que já estavam preenchidos e assinados e os depositava em sua própria conta corrente. De acordo com a PF, ele já teria desviado cerca de R$ 43 mil.

Assim, na manhã desta quarta-feira (27), a Polícia Federal realizou dois mandados de busca e apreensão na tentativa de encontrar provas. As buscas foram realizadas no armário do funcionário em uma agência dos Correios em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) , e na residência do suspeito, na Lapa. Além disso, também foi cumprido um mandado de suspensão do exercício da função pública.

Veja também: Segurança no Parque Tanguá preocupa a poucos dias da reabertura do túnel

Segundo a PF, a Justiça determinou ainda a apreensão de bens do suspeito para ressarcir os valores aos Correios — que precisará devolver o dinheiro às vítimas que tiveram seus cheques roubados. Ao todo, a Polícia Federal apreendeu um veículo, um celular e pouco mais de R$ 4.500. O servidor pode ser condenado pelo crime de peculato, cuja pena pode chegar a 12 anos de reclusão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]