• Carregando...
 | Colaboração Tribuna do Paraná/Reprodução
| Foto: Colaboração Tribuna do Paraná/Reprodução

Atualizada às 16h35

A queda de um galho de árvore gigante deixa parte do bairro Mercês, em Curitiba, sem energia elétrica desde as 8h30 deste sábado (5). A Copel informou que a situação foi normalizada no meio da tarde. O desligamento ocorreu na esquina das ruas Júlia Wanderley e Brigadeiro Franco e, por causa de três sinaleiros que ficaram fora de operação, houve bloqueios em vias e o trânsito na região esteve complicado.

Leia também: Fim de semana será de tempo com muitas nuvens e chuvas no litoral do Paraná

A queda do galho rompeu cabos e isoladores, que fora substituídos. 355 unidades consumidores ficaram sem luz.

Os três semáforos interrompidos ficam entre as ruas Brigadeiro Franco e Manoel Ribas; Brigadeiro Franco e Julia Wanderley e Julia Wanderley e Desembargador Motta. A prefeitura informou que o trânsito está totalmente bloqueado no cruzamento da Brigadeiro Franco com a Desembargador Isaias Bevilaqua e no cruzamento da Júlia Wanderley com a Desembargador Motta.

Árvore podre

Testemunhas disseram que uma parte da árvore se desprendeu “do nada”, caindo sobre a via. A árvore estaria podre, e a chuva que caiu forte em Curitiba no fim da tarde desta sexta (4) teria ajudado o galho a se desprender.

O jornal Meio-Dia Paraná, da RPC, mostrou moradores reclamando da situação da árvore. Eles disseram que já tinham feito reclamações à prefeitura sobre o perigo de o tronco cair.

No entanto, a prefeitura afirmou que não foram encontrados pedidos de podas da árvore, que está “em boas condições fitossanitárias. “Embora não houvesse solicitações para poda ou corte, seu estado vinha sendo monitorado”, respondeu a prefeitura, em nota. Ainda conforme a administração municipal, uma nova avaliação está sendo feita pelas equipes do Meio Ambiente “para que a árvore não apresente perigo para os pedestres e motoristas que circulam pela região”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]