• Carregando...
Um dos bancos que teve caixa eletrônico explodido em Piên | Polícia Militar/
Um dos bancos que teve caixa eletrônico explodido em Piên| Foto: Polícia Militar/

Bandidos fortemente armados explodiram caixas eletrônicos de três bancos na cidade de Piên, na região metropolitana de Curitiba, na madrugada desta sexta-feira (5). Segundo a Polícia Militar (PM), pelo menos 15 homens participaram da ação. Eles atiraram contra o destacamento da PM por cerca de meia hora para impedir que os policiais saíssem e atendessem a ocorrência. Todos os acessos à cidade também foram bloqueados e uma pessoa teria morrido durante a ação.

- Leia também - Socorristas salvam homem enfartado após quase 1h de massagem cardíaca

Ação começou por volta de 4h15. Dos quatro bancos de Piên, três tiveram os caixas explodidos. O barulho do tiroteio e das explosões deixaram os moradores em pânico. Uma moradora, que preferiu não se identificar, relatou ‘cenas de terror’ durante a madrugada. “Ouvi todo o tiroteio e durou mesmo quase 30 minutos.Ouvi bombas estourando, foi muito tenso. Imaginava que era um assalto, mas não pensei que poderia ser em três agências. Pareciam que estavam detonando a nossa cidade”, disse a mulher.

Depois que os policiais finalmente conseguiram sair do destacamento, pois além dos tiros os bandidos também espalharam miguelitos (ferros retorcidos que furam os pneus dos carros), as equipes da PM começaram a fazer buscas na região. Os bandidos escaparam e, segundo os relatos dos moradores, estavam em quatro carros. Ninguém foi preso.

De acordo com a Tribuna do Paraná, um homem foi morto pelos assaltantes enquanto eles fugiam pela cidade de Agudos do Sul, também na Região Metropolitana. Eles teriam atirado contra um homem na rua. Ele seria colaborador do jornal O Repórter, de Fazenda Rio Grande, que confirmou a informação. Segundo o jornal, os bandidos efetuaram diversos disparos contra o veículo em o homem estava. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu antes mesmo da chegada do socorro.

Além da PM, a Polícia Civil também participa da tentativa de prisão dos criminosos. A polícia de Santa Catarina também participa da busca.

Mais notícias a seguir.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]