• Carregando...
Largo da Ordem em domingo sem feira. Devido as restrições impostas pelo combate a pandemia de corona vírus neste domingo 06-12-2020 a tradicional feirinha do Largo da Ordem não aconteceu .
Morte de Mateus Noga ocorreu no Largo da Ordem, em setembro de 2021.| Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná

Sete meses após a morte do jovem Mateus Noga, 22 anos, o guarda municipal Alessandro Neves Tuso, foi exonerado do cargo na última quarta-feira (6). O agente é acusado de atirar no rapaz no Largo da Ordem. A Polícia Civil ainda investiga o caso, e Alessandro, que responde em liberdade, pode ser indiciado por homicídio doloso – quando há intenção de matar. Outras duas pessoas ficaram feridas na confusão do dia 11 de setembro de 2021.

A decisão de exonerar o guarda municipal foi publicada no Diário Oficial do município e conta com a assinatura do prefeito Rafael Greca. Alessandro foi afastado inicialmente do trabalho de rua, e após a conclusão do processo administrativo na Corregedoria, veio a decisão de afastá-lo definitivamente da corporação.

Relembre o caso

Uma confusão no Largo da Ordem envolvendo uma equipe da patrulha da Guarda Municipal terminou com a morte por disparos de arma de fogo do jovem Mateus Noga de 22 anos. Também ficaram feridas pelos disparos uma adolescente, de 14 anos, e uma mulher, de 31 anos. A ocorrência foi na Rua Trajano Reis, perto do monumento Cavalo Babão.

Com a investigação por parte da Polícia Civil, câmeras de segurança da prefeitura mostraram um disparo sendo realizado por um agente da guarda municipal. Em depoimento, Alessandro confessou ter atirado com o objetivo de dispersar grupos que estariam atacando garrafas em direção aos guardas. Ele disse ainda que, momentos antes, havia trocado a munição por uma não letal. Em nota, a Guarda Municipal de Curitiba lamentou o falecimento do jovem.

Noga era pai de um bebê de nove meses, trabalhava como chaveiro e foi alvejado por tiros de calibre 12, enquanto comemorava com amigos por ter tirado a carteira de motorista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]