• Carregando...
Bombeiros e Polícia Militar atenderam  a ocorrência em São José dos Pinhais. | Colaboração/Samuel Voos
Bombeiros e Polícia Militar atenderam a ocorrência em São José dos Pinhais.| Foto: Colaboração/Samuel Voos

Transtornado, um homem de 30 anos ateou fogo na casa em que mora e movimentou até o trabalho do Esquadrão Antibombas da Polícia Militar no começo da manhã desta segunda-feira (12). O tumulto aconteceu na Rua Sete de Setembro, no Centro de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Moradores contaram que era final da madrugada quando o vizinho começou a gritar. “Ele juntou alguns entulhos, ateou fogo na parte de fora da casa e começou a gritar ‘fogo, fogo’, estava bem alterado”, contou um rapaz, que preferiu não se identificar.

Leia também: Sindicato prevê adesão de 70% dos funcionários do PR à greve dos Correios

Imediatamente, os vizinhos chamaram o Corpo de Bombeiros e uma equipe da Polícia Militar (PM), que tem um destacamento na quadra de baixo da mesma rua, chegou ao local para ver o que estava acontecendo. “Isso porque todo mundo já sabe que ele costuma dar trabalho. Todos os vizinhos já tiveram problema por causa dos surtos dele”, completou o morador. De acordo com os vizinhos, o homem vivia sozinho na residência e já teve alguns problemas com drogas, inclusive tendo que ser internado.

O homem inalou fumaça e precisou ser encaminhado à uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas foi algemado. Dois policiais também acabaram precisando de atendimento médico após entrarem para ver se havia alguém dentro da casa. Apesar do assusto, ninguém corre risco de morte.

Enquanto os bombeiros controlavam o fogo, o homem deixou as equipes de socorro e os policiais atentos, porque anunciou que dentro da casa havia uma bomba. “Até o Esquadrão Antibombas foi acionado. Ele movimentou mais de cinco viaturas por aqui. No fim, não tinha nada”, contou o vizinho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]