• Carregando...
 | /Gerson Klaina/Tribuna
| Foto: /Gerson Klaina/Tribuna

Homens armados fizeram um arrastão na linha de ônibus Trabalhador, no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba, nesta quarta-feira (31). Houve pânico entre as pessoas que estavam no veículo e os suspeitos fugiram levando o que conseguiram. A linha é conhecida por ser uma das mais visadas pelos criminosos.

A ação aconteceu por volta das 9h. Os dois homens armados abordaram e entraram no ônibus no cruzamento das ruas Izaac Ferreira da Cruz com Francisco Derosso. No momento do assalto, o veículo estava cheio.

Leia também: Transporte coletivo registra metade dos casos de roubo atendidos pela Guarda Municipal

Enquanto os assaltantes pegavam os objetos de alguns passageiros, outros ficaram desesperados e quebraram uma das janelas para fugir. Com a gritaria, os criminosos saíram correndo e não foram encontrados pelos policiais militares que chegaram logo depois.

Onda de assaltos

Pelo menos seis ônibus têm sido alvos dos criminosos por dia em Curitiba. O levantamento foi divulgado pela prefeitura e aponta que, de janeiro a abril de 2017, foram 685 roubos. As linhas mais visadas pelos assaltantes foram as do Trabalhador, do Bairro Novo B, Interbairros IV, Osternack/Sítio Cercado e a do Bairro Novo A. Quatro delas passam pelo Terminal do Sítio Cercado.

As estações tubo que mais sofreram assaltados no período foram: Centro Médico, Hipólito da Costa (sentido bairro), Osternack, Hipólito da Costa (sentido centro) e Vila São Pedro.

Em fevereiro, a Guarda Municipal (GM) passou a atuar dentro dos ônibus do transporte coletivo de Curitiba. Segundo a GM, houve queda nos números dos roubos, mas ainda assim é preciso que a população denuncie os crimes para que o trabalho possa ser pensado de maneira direcionada aos locais mais afetados. O contato da Guarda é o 153.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]