• Carregando...
Agência fica no Centro de Colombo. | Átila Alberti/Tribuna do Paraná/
Agência fica no Centro de Colombo.| Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná/

Uma agência bancária da Caixa Econômica Federal em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi assaltada por seis homens na tarde desta sexta-feira (16). De acordo com a Polícia Militar (PM), os assaltantes portavam armas longas e levaram três reféns após o roubo. O caso aconteceu na agência da Rua XV de Novembro, no Centro.

Segundo a PM, por volta das 15h40 foi deslocado um helicóptero para a região do assalto, além de equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Comandos e Operações Especiais (COE) e Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone).

Leia também: Mulher esquece onde estacionou carro com bebê e mobiliza a PM

Funcionários de um comércio próximo do local do crime relatam ter ouvido barulho de disparos. “A gente acabou vendo o que estava acontecendo só no final. Olhamos pela janela e vimos um homem sem camisa, refém, amarrado no capô do carro dos assaltantes”, explica uma comerciante. Segundo a funcionária, o estabelecimento decidiu encerrar o expediente após a situação: “ficou todo mundo em pânico, não tem como voltar a trabalhar”, conta.

Os assaltantes teriam fugido após o assalto, e os reféns foram liberados logo em seguida próximo de uma loja de materiais de construção, também no Centro da cidade. De acordo com uma funcionária da loja, um cliente viu quando um carro grande passou com um homem amarrado no capô e outro no banco do passageiro portando um fuzil. “Foi tudo muito rápido, o cliente ficou apavorado. Mas logo em seguida ficamos sabendo que os reféns tinham sido liberados”, explica.

Por volta das 17h15, a PM encontrou o veículo dos assaltantes, uma Suzuki Vitara, abandonado na região rural do município. Ainda não há informações sobre quantias levadas da agência ou feridos.

Procurada, a Caixa afirma que não irá se manifestar sobre o caso para não atrapalhar as investigações da Polícia Federal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]