030940

Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Curitiba
  3. Hospital Pequeno Príncipe arrecada doações nas ruas de Curitiba até sábado

voluntariado

Hospital Pequeno Príncipe arrecada doações nas ruas de Curitiba até sábado

A mobilização + Vida: Juntos Somos + está em sua quarta edição e conta 2,3 mil voluntários

  • Gazeta do Povo
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Aproximadamente 2,3 mil voluntários vão se revezar em esquinas movimentadas de Curitiba para ajudar o Hospital Pequeno Príncipe a angariar doações entre esta quinta-feira (30) e sábado (1º). A mobilização + Vida: Juntos Somos + está em sua quarta edição e bateu recorde de inscritos neste ano. A ideia da campanha é propagar a causa da saúde infantojuvenil e arrecadar recursos para o desenvolvimento das atividades do hospital.

Identificados para evitar fraudes, os voluntários vão às ruas para sensibilizar pedestres e motoristas sobre a realidade da saúde no Brasil e sobre a importância da ação para o Pequeno Príncipe, que destina até 70% da sua capacidade de atendimento ao SUS e se destaca em procedimentos de média e alta complexidade nas 32 especialidades médicas que oferece.

Veja também: Desafio faz crianças se machucarem em escola de Curitiba e põe pais e governo em alerta

A ação ocorre entre 8h30 e 18h nas seguintes esquinas: Silva Jardim - Brigadeiro Franco, Mariano Torres - Visconde de Guarapuava, Av. Batel - Angelo Sampaio, Silva Jardim - Arthur Bernardes, Cândido de Abreu - Barão de Antonina, Jacarezinho - Manoel Ribas, Getúlio Vargas - Saint Hilarie. Como nos anos anteriores, eles contarão com o apoio de diferentes ferramentas para chamar atenção para a causa da saúde: cartazes, faixas, apitos, batuques, entre outros materiais.

Leia também: Paraná registra 100 mortes por gripe em 2018

“É uma ação inspirada no desejo de realizar típico da juventude, que vai permitir a interação com o público, o retorno imediato e reforçar a discussão com esse grupo para a questão essencial do cuidado e do apoio à saúde. Em 2017, foi impressionante. Os voluntários estavam comprometidos e o clima foi de muita alegria, respeito e mobilização. Foi incrível e temos certeza de que este ano será ainda melhor”, explica a diretora executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro.

Para a realização da edição 2018 do + Vida: Juntos Somos +, o Hospital Pequeno Príncipe contou com o apoio de empresas como a Nutrimental, Ouro Fino, Nudelmania, Mr Cheff, Central Papelaria, Papelaria João Haupt, Pipoteca, Dr Sabor, Via Rápida, Imaginex, Mamanita, Demeflex, Lacrelar, Triturare, Lotérica Tarumã e Santander.

Os voluntários, que têm mais de 18 anos, participaram de um treinamento na entidade para entender como abordar as pessoas. Eles envolvem todos os perfis: donas de casa, universitários, ex-pacientes, mães de pacientes e o grupo de animação com diversas atrações, como mágica e rosto pintado.

O Pequeno Príncipe é o maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil. Ao longo de seus quase 100 anos de atividades, a instituição beneficiou milhares de crianças e adolescentes de todo país, reforçando seu compromisso com a causa da saúde infantojuvenil. Com 32 especialidades médicas de média e alta complexidade em pediatria, destaca-se também pela excelência técnico-científica e pelo atendimento humanizado.

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE