• Carregando...
Área de restinga ficou completamente destruída pelas chamas | Reprodução/Corpo de Bombeiros
Área de restinga ficou completamente destruída pelas chamas| Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros

Um incêndio de grandes proporções destruiu cerca de 200 mil metros quadrados de restinga em Pontal do Paraná, no litoral do estado, no início da tarde desta terça-feira (1º.) O fogo começou por volta das 12h45 entre os balneários de Atami e Pontal do Sul e assustou moradores e turistas que aproveitavam o feriado de ano novo na praia. Este é o segundo incêndio registrado na região em apenas dois dias.

Veja também: Multidão de 1,7 milhão de pessoas deu muito trabalho à PM e guarda-vidas nas praias do PR

Ao todo, mais de 20 bombeiros trabalharam no combate às chamas, que durou cerca de quatro horas. Foram necessários 9 mil litros de água para acabar com o incêndio. Ainda assim, uma enorme nuvem de fumaça tomou conta da região. Um homem foi encaminhado ao hospital pela ambulância após ter inalado a fumaça.

De acordo com a tenente Ana Paula Inácio de Oliveira Zanlorenzi, responsável pela comunicação do Corpo de Bombeiros na Operação Verão 2018/2019, além da equipe de Pontal do Paraná, a ocorrência contou ainda com o apoio de bombeiros vindos de Matinhos e Paranaguá e do helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA). Moradores e banhistas também ajudaram nos trabalhos, conforme informou o telejornal Boa Noite Paraná.

Reprodução/Corpo de Bombeiros

Ainda não se sabe o que causou o incêndio. Contudo, a tenente destaca que uma investigação vai apurar o que iniciou o fogo — principalmente por se tratar de uma área de proteção ambiental.

Incêndio na Ilha do Mel

Na madrugada da última segunda-feira (31), o Morro do Farol, um dos pontos turísticos mais importantes da Ilha do Mel, também foi atingido por um incêndio que consumiu entre 3 e 4 mil metros quadrados de vegetação nativa. De acordo com um morador, um turista teria sido visto fazendo fagulhas cem pedaços de lã de aço pouco antes da tragédia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]