• Carregando...
 | Colaboração/Luciano Lada
| Foto: Colaboração/Luciano Lada

Um incêndio no bairro Água Verde, em Curitiba, mobilizou o Corpo de Bombeiros na manhã desta quinta-feira (9). Segundo a corporação, as chamas começaram por volta das 7h45 no telhado de um imóvel abandonado, onde funcionava uma academia na Rua Castro Alves. Às 9h o fogo havia sido controlado, porém, por volta das 9h40 os bombeiros foram chamados novamente por causa de três focos pequenos de incêndio. Não houve vítimas.

De acordo com informações iniciais, a academia havia fechado em fevereiro e, desde então, o imóvel estava sendo ocupado por moradores de rua. O segurança Luciano Lada, de 39 anos, estava trabalhando no centro comercial localizado em frente ao prédio quando viu muita fumaça saindo do telhado. “Na hora, eu chamei os bombeiros porque sabia que tinha gente dormindo ali dentro”, disse.

Veja também: Centenas de policiais ocupam condomínio na região de Curitiba para prender quadrilha

Segundo ele, dois rapazes dormiam todas as noites no local e um deles saiu na janela logo que as telhas começaram a estourar devido às chamas. “Comecei a gritar para eles descerem e os dois saíram correndo, carregando seus cobertores”, relata Lada.

De acordo com o segurança, desde o fechamento da academia, o local tem sido vítima de vândalos, que roubaram toda a fiação e outros itens. “Os proprietários deveriam cuidar do espaço porque essa situação prejudica a segurança em todo entorno”, alertou.

Pelo menos três caminhões do Corpo de Bombeiros fizeram o combate às chamas. Por causa disso, duas das quatro faixas da rua chegaram a ficar bloqueadas. Mesmo assim, o trânsito seguia normal na região.

Segundo caso da semana

Esse é o segundo incêndio em imóveis da cidade somente nesta semana. A outra situação aconteceu em um prédio no bairro Juvevê, na terça-feira (7), deixando a rua José de Alencar bloqueada por quase três horas. Apesar de não ter deixado pessoas feridas, a situação levou à morte de três animais de estimação, dois gatos e um hamster. A suspeita é que o fogo tenha começado após um curto circuito em um carregador de celular, que estava na tomada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]