• Carregando...
Incêndio em Pinhais
Incêndio em Pinhais| Foto: Lineu Filho / Tribuna do Paraná

A manhã de terça-feira (02) foi de contabilizar os estragos causados pelo incêndio de grandes proporções que atingiu um barracão em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite de segunda-feira (1.º). Só que os prejuízos não se limitaram apenas à empresa onde o caminhão-tanque com álcool etílico explodiu. Por causa das fortes labaredas que tomaram conta do local, praticamente toda a vizinhança foi afetada pelas chamas.

RECEBA notícias de Curitiba e região em eu WhatsApp

Nas ruas próximas, não é difícil encontrar estruturas danificadas pelo calor das labaredas, que chegaram a ser vistas a quilômetros de distância. Embora não tenha sido atingida pelo fogo, uma empresa que fica logo em frente à indústria que produz aditivos para veículos chegou a ter a caixa d’água parcialmente derretida. Em outro comércio próximo, o para-choque de um carro também não resistiu às altas temperaturas.

Além disso, quem mora próximo ao local do incêndio também sentiu o impacto do fogo de outras formas. Como as chamas atingiram parte da fiação e chegaram a danificar transformadores, pate da região do bairro Emiliano Perneta ficou sem luz entre a noite de segunda e a manhã de terça. De acordo com a Copel, equipes foram enviadas ao local ainda durante a noite para restabelecer o fornecimento de energia. Às 11h, ainda tinham 104 imóveis sem luz com previsão de normalização para as 12h.

O incêndio

O fogo teria começado por volta das 19h50 após um caminhão-tanque com álcool etílico que iria descarregar no local ter explodido. Como a empresa tinha vários produtos inflamáveis, logo o fogo tomou grandes proporções. Duas pessoas estavam na empresa no momento do incidente e uma delas ficou ferida.

A vítima foi identificada pelo Corpo de Bombeiros como funcionário da indústria e foi encaminhada ao Hospital Evangélico Mackenzie com queimaduras nas pernas e no tronco. De acordo com o Corpo de Bombeiros, apesar de o caso necessitar de cuidados, a vítima não corria risco de morte em decorrência no incêndio.

O incêndio só foi totalmente controlado por volta das 22h30.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]