• Carregando...
Bombeiros controlam incêndio na represa que abastece Curitiba
| Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros informou, neste domingo, que não há mais focos de incêndio na área de várzea da Barragem do Iraí, entre Quatro Barras e Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A represa é responsável por cerca de 30% do abastecimento de água de Curitiba e região metropolitana, que enfrenta a pior estiagem desde 1997.

Segundo os bombeiros, o fogo, de grande proporções e em área de difícil acesso, foi controlado no final da tarde de sábado. O incêndio preocupou a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) porque poderia comprometer ainda mais o abastecimento de Curitiba e Região, que já está afetado pelo baixo volume da represa (que está 60% abaixo do seu volume normal) e pelo aumento do consumo de água, por conta das medidas de higiene adotadas como prevenção ao coronavírus.

Neste domingo (26), o Corpo de Bombeiros com apoio do helicóptero do Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) esteve novamente no local e confirmou que não há mais focos de incêndio. O fogo na região estava sendo monitorado pelo Corpo de Bombeiros desde quinta-feira (23).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]