i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
cheirinho de carro novo

Ladrão especializado em levar carrões 0 km de concessionárias de Curitiba é preso

  • PorGazeta do Povo
  • 11/02/2019 14:58
Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) investigavam o ladrão de carros 0 km desde 2018. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) investigavam o ladrão de carros 0 km desde 2018.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A Polícia Civil prendeu na manhã desta segunda-feira (11) no bairro Santa Cândida, em Curitiba, um ladrão de carro muito peculiar. O rapaz, de 31 anos, era especializado em roubar carros 0 km de concessionárias da capital. Além da prisão, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão na casa do pai e da ex-esposa do rapaz.

A investigação da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), iniciada em 2018, aponta que pelo menos quatro veículos de luxo foram levados pelo rapaz de dentro das concessionárias. O prejuízo estimado é de R$ 600 mil. Segundo o delegado João Marcelo Renk Chagas, que comandou a investigação, ele recebia R$ 10 mil por carro roubado.

- Leia mais - Operação da PM prende 38 por perturbação do sossego em Curitiba e RMC

Imagens das câmeras das concessionárias mostram que o ladrão era rápido. Ele entrava nos estabelecimentos sem ser percebido, ia em direção de veículos que já estavam prontos para serem entregues aos clientes, entrava e saía dirigindo sem ser notado. De acordo com a DFRV, o ladrão tinha informações privilegiadas que permitiam ter acesso com facilidade aos carros, incluindo veículos grandes, como caminhonetes e SUVs: uma Amarok, uma Hilux e uma Tiguan.

- Veja também - Motorista bêbado tomba caminhão e carga de frango é saqueada na BR-376

A Polícia Civil segue a investigação para descobrir quem receptava os carros furtados pelo rapaz. “Ele falou os carros eram encaminhados para Santa Catarina. Vamos verificar a veracidade dessas informações e, posteriormente, tentar identificar o receptador e o destino dado aos carros”, explica o delegado Chagas, em entrevista ao site da Polícia Civil.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.