• Carregando...
Quadrilha foi Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil. | Gerson Klaina/Tribuna do Paraná
Quadrilha foi Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil.| Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná

Um grupo suspeito de arrombar agências bancárias em Curitiba e região metropolitana foi preso em flagrante, neste fim de semana, enquanto se preparava para um novo ataque, não detalhado pelas autoridades. A prisão aconteceu em São José dos Pinhais, onde a quadrilha foi encontrada com uma maleta bloqueadora de sinal de celular - aparelho que custa cerca de R$ 70 mil.

De acordo com o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil, responsável pela prisão, os bandidos teriam arrombado uma agência do banco Santander da avenida Joinville, em São José dos Pinhais, na madrugada de quarta-feira (30). Na ação, eles entraram pelos fundos da agência, quebraram a parede e conseguiram entrar no estabelecimento - mas não levaram nada. Porém, conseguiram fugir antes da chegada da polícia ao local.

LEIA MAIS:Gangue do Maçarico ataca novamente e rouba agência bancária em Curitiba

Outro ataque similar aconteceu no bairro Santa Felicidade, na segunda-feira (28), e a polícia suspeita que ambos os crimes sejam de mesma autoria. O Cope deverá dar mais informações sobre o caso nesta segunda-feira (4), em coletiva de imprensa.

Maleta bloqueadora de celular

A Polícia Civil não deu mais detalhes sobre o aparelho, mas trata-se de um equipamento usado para impedir o contato telefônico com autoridades. Ela interromperia a faixa de frequência de dados de voz das operadoras de telefonia móvel (GSM, 3G, 4G e wi-fi) e faixas de frequência dos serviços públicos de comunicação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]