• Carregando...
A Gibiteca comemora 37 anos com lançamentos de quadrinhos e exposições gratuitas, a partir das 19h.
A Gibiteca comemora 37 anos com lançamentos de quadrinhos e exposições gratuitas, a partir das 19h.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Completando 37 anos, a Gibiteca de Curitiba recebe nesta sexta-feira (17) exposições, lançamento de livros e bate-papo com autores. A programação começa às 19h e tem entrada gratuita

As exposições contam sobre o processo de criação das histórias em quadrinhos. Entre elas "O Filho Mau" e "Pipico no Mundo Virtual".

O Filho do Mal conta a história de uma família que expõe seus fantasmas e problemas em um paralelo entre o passado e o presente. Os autores Carol Sakura e Walkir Fernandes foram vencedores do Festival de Gramado, como melhor curta metragem, na produção Apneia.

Já os quadrinhos de Pipico no Mundo Virtual, de André e Luciano Coelho, são baseados nos primeiros meses de vida da filha de Luciano. Na obra a coelhinha Pipico vive seus aprendizados com as tecnologias.

Durante as comemorações serão lançadas três publicações independentes. A Calafrio, da editora Ink Blood Comics, ganha a 64.ª edição de suas histórias de terror. Já a HQ Gabriela do autor curitibano Yoshi Itice conta a história da jovem cansada de viver em um mundo pós apocalíptico.

  • Um misterioso crime ocorrido, durante os anos 60, em Itajaí (SC), dá o tom narrativo do quadrinho Lama.
  • A exposição O Filho Mau, de Walkir Fernandes e Carol Sakura.
  • A revista de terror Calafrio, da editora Ink Blood Comics.

O quadrinho Lama, de Juliano Andrade Silva, tem como enredo um crime em Itajaí, litoral de Santa Catarina, nos anos 60.

SERVIÇO
Quando:
18 de outubro (sexta-feira)
Onde: Gibiteca de Curitiba (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533, São Francisco)
Horário: 19h
Entrada gratuita

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]