Lavação da escadaria da Igreja do Rosário está na programação do mês da Consciência Negra em Curitiba.| Foto: Henry Milléo / Gazeta do Povo / Arquivo

O Mês da Consciência Negra, celebrado em novembro, vai ter festa literária, exibição de filmes além de apresentações em Curitiba. Ao todo serão 150 eventos espalhados pela cidade, a maioria gratuitos.

CARREGANDO :)

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu Whatsapp

O ponto alto é a Festa do Rosário, entre os dias 14 e 17 de novembro, também no Centro Histórico. A programação conta com Feira Literária Afroparanaense e apresentações de culturas populares de matrizes africanas. A tradicional lavação da escadaria da Igreja do Rosário será dia 17 de novembro ás 9h30.

Publicidade

Outra atração do mês é o concurso de beleza Dandara e Zumbi, no dia 9 de novembro, no Memorial de Curitiba, no a partir das 13h. O evento tem entrada gratuita.

O Cine Guarani, no bairro Portão, promove uma mostra especial com a exibição gratuita de filmes como Ó Pai, O e Chica da Silva. Confira a programação.

Já o conservatório de Musica Popular Brasileira recebe apresentações gratuitas durante todo o mês. A Feira Cultural do Afroempreendedorismo será na Praça Zumbi dos Palmares, no bairro Pinheirinho, dia 10 de novembro, entre às 14h30 às 17h30.