• Carregando...
Viatura da Polícia Civil
Viatura da Polícia Civil| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Dezesseis cães de raça e sete pássaros silvestres foram encontrados em situação de maus-tratos pela Polícia Civil em Curitiba e Região Metropolitana, entre quarta e quinta-feira (4 e 5), em quatros operações. Segundo a polícia, quatro pessoas foram encaminhadas para a delegacia, assinaram termo circunstanciado e foram liberadas.

O canil clandestino ficava no bairro Fazendinha, em Araucária, na RMC. Os 16 cães das raças pug e yorkshire eram mantidos em espaço inadequado, sem acesso a banho de sol e a veterinário. Os animais não foram retirados do local por suspeita de estarem doentes. O caso está sendo avaliado pela Vigilância Sanitária de Araucária.

De acordo com o delegado Matheus Laiola, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), a mulher que mantinha os animais no canil foi multada em R$ 14,5 mil e permanece no local para realizar o tratamento inicial dos cães.

Quanto aos pássaros, as aves foram encontradas nos bairros Portão, Xaxim e Guaíra, em Curitiba. Havia um papagaio-de-peito-roxo - com risco de extinção -, três pássaros pintagol, dois trinca-ferro e um papagaio da espécie verdadeiro. Segundo o delegado, os pássaros estão sob cuidados da prefeitura. Três pessoas também foram multados.

Denúncia de maus-tratos

Para denunciar situação de maus-tratos aos animais, de forma anônima ou não, deve-se entrar em contato com a DPMA por meio do número 41 3251-6200, ou ir até o local, na Rua Erasto Gaertner, 1261, no bairro Bacacheri. Em Curitiba, também é possível fazer denúncias à prefeitura por meio da Central 156.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]