• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

As temperaturas devem subir um pouco nos próximos dias em Curitiba - para o alívio de quem estava esperando um fim de semana primaveril. O motivo é que uma massa de ar polar, que passava pela região Sul do Brasil durante essa semana, começa a se afastar do Paraná. Mesmo assim, ainda deve chover um pouco no sábado (10) e no domingo (11). As informações são do Instituto Simepar.

“A chuva que a gente vai ver neste fim de semana em Curitiba é mais fraca. Ela é uma consequência da circulação de umidade no oceano”, explica o meteorologista Tarcízio Costa, do Simepar. Mas essa garoa não deve aparecer logo cedo no sábado, que promete ter uma manhã com aberturas de sol entre nuvens. O tempo permanece oscilando entre nublado, sol entre nuvens e garoa durante a tarde e a noite.

Leia também: Acampamento pró-Lula é desmontado em Curitiba, mas vigília segue em atividade

A temperatura mínima de sábado está prevista para 14ºC, mas a máxima sobe, chegando a 22ºC. Além disso, dia ainda tem ventos fortes - mas nem de longe tão intensos como os de quarta-feira (7) ou quinta-feira (8).

Esquenta ainda mais no domingo, dia em que os termômetros chegam a 26ºC. A mínima também é maior do que nos últimos dias e está prevista para 16ºC. Conforme o meteorologista do Simepar, a probabilidade de chuva é maior para a noite, enquanto o dia deve se manter similar ao sábado: uma variação entre momentos de céu totalmente encoberto e breves aparições de sol.

Litoral

Para as praias do Paraná, a previsão do Simepar é de um pouco mais de sol - e também um pouco mais de chuva. Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná podem ter precipitações entre o início da manhã de sábado, quando a temperatura mínima é de 20ºC e o início da tarde. Porém, o céu deve se abrir totalmente por volta das 15h, quando os termômetros podem chegar a máxima de 26ºC nas três cidades.

Já no domingo a chuva deve dar certa trégua nas praias, que têm previsão para predomínio de sol entre nuvens. Segundo o Simepar, a temperatura deve ficar entre 20ºC e 25ºC.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]