• Carregando...
Menino tentava passar entre os pilares de sustenção de tabela de basquete. | Reprodução/Google  Maps
Menino tentava passar entre os pilares de sustenção de tabela de basquete.| Foto: Reprodução/Google Maps

Um menino de seis anos ficou preso entre dois pilares da cancha do Centro de Educação Infantil Professora Tereza Matsumoto, no Xaxim, em Curitiba, na tarde desta terça-feira (6). A criança brincava durante o recreio quando tentou passar pela estrutura que sustenta a tabela de basquete e acabou entalada. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 15h para ajudar o menino a se desprender.

“O menino estava tranquilo quando a gente chegou. Mas ele acabou não conseguindo sair porque a cabeça ficou inchada”, conta o sargento Julio Cesar da Silva. De acordo com o bombeiro, foi usado detergente para ajudar a cabeça a deslizar entre as pilastras. A equipe também conversou com o menino, para tranquiliza-lo, enquanto tentava virar levemente a cabeça da criança para facilitar a saída.

Leia também: Após dois anos de transtornos, governo anuncia pacote para agilizar RG

“Foi um resgate bem rápido, em três minutos ele já tinha sido removido”, estima o sargento. Logo em seguida, funcionários da escola fizeram compressas de gelo na criança para diminuir o inchaço, mas não houve nenhum tipo de ferimento.

De acordo com o sargento, é recomendado que os bombeiros sejam sempre acionados em situações desse tipo. Os cuidados e técnicas usadas para tirar o menino das pilastras são parte de treinamento da corporação, e se não executadas corretamente podem acabar causando ferimentos.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, esta é a primeira vez que acontece alguma situação do tipo na escola. Mas, para evitar que ocorra novamente, o espaço entre os pilares será isolado e será feito um trabalho de orientação com as crianças.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]