• Carregando...
Vasos santários eram os únicos lugares para sentar na pequena praça de Colombo | ReproduçãoFacebook
Vasos santários eram os únicos lugares para sentar na pequena praça de Colombo| Foto: ReproduçãoFacebook

A tentativa de um morador de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), de melhorar a praça próxima à sua casa vem dando muito o que falar. Cansado de ver as pessoas não tendo onde sentar, o aposentado Alberto Ferreira, de 59 anos, improvisou com o que tinha. Arranjou três vasos sanitários velhos, colocou cimento e criou três assentos bastante incomuns em um ponto de ônibus desativado no bairro Arruda. A iniciativa agradou os vizinhos e fez sucesso na internet, mas a prefeitura do município não concordou com a ação de removeu as privadas.

Nas redes sociais, as fotos dos vasos sanitários acumulavam elogios pela iniciativa incomum. E, nas ruas, não era diferente. Segundo Ferreira, os bancos eram muito usados por todos, principalmente por quem levava os filhos para brincar na praça. “Eu cobri os buracos dos vasos com cimente. Fiz tudo certinho para que não acumulasse nem água. Assim que ficou pronto, tinha muita gente usando”, relembra o aposentado que hoje trabalha como pedreiro. “Achei justo fazer algo bom para a nossa vila, que está esquecida e fiquei chateado que destruíram meu trabalho”. 

Veja também: UTFPR admite não ter condições de atender estudantes com deficiência

Só que quem não gostou foi exatamente a prefeitura de Colombo, que retirou os assentos nesta segunda-feira (7), menos de uma semana depois de eles terem sido instalados. Só que a remoção gerou revolta, principalmente de quem usava os vasos no dia a dia. Moradora do bairro há 35 anos, a também aposentada Ariete Bonin conta que eles eram úteis para a vizinhança, principalmente para os idosos que moram nas redondezas. Como a praça não tem outra opção de banco, as privadas foram muito bem-vindas. 

Já o agente penitenciário Almir Rodrigo Ferreira diz não entender o porquê da remoção, já que o ponto de ônibus onde eles foram instalados não funciona mais. “Achei uma ótima ideia, mas a prefeitura não gostou muito. Pra você ter ideia, depois que postaram as fotos e vídeos, 50 mil pessoas visualizaram — era uma coisa boa pra todo mundo”. 

De acordo com a administração municipal, a retirada foi feita porque “há um estudo para padronizar os abrigos de ônibus do município. Além disso, a prefeitura informou que vai verificar a possibilidade de instalar bancos públicos no local.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]