• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Depois de dias de chuva, o curitibano encontrou uma manhã de muito sol nesta sexta-feira (08). No entanto, o céu limpo está bem longe de trazer um dia de calor — muito pelo contrário. A cidade amanheceu gelada, com os termômetros marcando 3,2º C e sensação térmica de zero grau, e o sol que deve predominar ao longo do dia não vai ser capaz de espantar a friaca que caiu sobre a cidade, pelo menos por hoje. Mas há mudanças a caminho.

Segundo a previsão do Simepar, mesmo com o sol, as temperaturas não devem avançar muito ao longo do dia — tanto que os termômetros só devem ultrapassar os 10º C durante a tarde. E nem mesmo o avançar das horas ajuda a esquentar, já que a máxima deve ser de apenas 13º C por volta das 14h. Depois disso, o frio volta e o anoitecer deve ser de 9º C, preparando a chegada de mais uma madrugada congelante.

Essa virada no tempo é resultado da passagem de uma massa de ar polar pela região do Paraná. É por causa desse sistema que o as nuvens sumiram do céu, mas impede que o sol aqueça de fato o dia.

A boa notícia é que, já neste sábado, devemos ter uma melhora nesse sentido. Segundo o Simepar, o fim de semana também vai começar gelado, mas o sol consegue fazer com que os termômetros tenham uma leve alta. Já ao meio-dia, a temperatura deve chegar aos 14º C e avançar até os 17º C durante a tarde.

No domingo, a massa de ar polar perde força e o dia volta a aquecer de maneira bem significativa — tanto que a máxima prevista será maior do que a máxima desta sexta. O dia deve começar com os termômetros marcando 14º C e devem avançar até 22º C. Por outro lado, o curitibano vai ter que substituir o cobertor pelo guarda-chuva, já que o tempo volta a fechar e a trazer mais instabilidade para a região de Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]