Uma carga de aproximadamente 3,6 toneladas de queijo, manteiga e ricota foi apreendida nesta segunda-feira (20), em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba. O caminhoneiro apresentou três notas fiscais falsificadas das mercadorias. O veículo foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-277, quando passava pela região de São Luiz do Purunã (PR). A carga seria entregue em uma empresa no Centro para Curitiba, cujo nome não foi revelado.
RECEBA notícias de Curitiba e região no seu Whatsapp
A PRF informou que uma multa no valor de R$ 9,1 mil foi emitida pela Receita Estadual à empresa responsável pela carga. Além disso, um dos sócios da empresa, que chegou ao posto operacional da PRF em São Luiz do Purunã, minutos depois da abordagem, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, em Campo Largo, junto com o motorista do caminhão.
Os dois foram enquadrados pelos crimes de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal, uso de documento falso e falsificação de documento particular.
Segundo a PRF, início da viagem foi no município de Rebouças (PR), no Centro-Sul do esrado e teria como destino final uma empresa de Curitiba.
Com STF politizado, fugas de réus da direita se tornam mais frequentes
Empresas de parentes de Toffoli tiveram fundo ligado a fraudes do Master como sócio, diz jornal
Número de mortos em protestos no Irã passa de 500, diz ONG
Estatais batem recorde na Lei Rouanet enquanto contas públicas fecham no vermelho