• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Começam nesta quarta-feira (29) as inscrições para o primeiro Colégio da Polícia Militar (CPM) de Londrina. Essa é a segunda unidade educacional da corporação no estado - a primeira funciona em Curitiba. Ao todo, são 120 vagas na unidade no Norte do Paraná e são divididas entre as turmas de 6.º ano do Ensino Fundamental e 1.º ano do Ensino Médio.

Leia também: Santa Catarina terá três novos colégios militares; saiba como se inscrever

A criação do novo colégio foi anunciada no início do mês de novembro pelo governador Beto Richa (PSDB), mas sem detalhes do número de vagas ou de como seria a seleção de alunos — o que só foi divulgado na última sexta-feira com a publicação do edital do processo seletivo.

Assim como já acontece em Curitiba, algumas dessas vagas serão destinadas a filhos de militares estaduais da ativa e da reserva. Serão 30 vagas em cada um dos anos oferecidos serão preferenciais. O restante será aberto para a população civil.

Para o responsável pela Diretora de Ensino e Pesquisa da Polícia Militar, coronel Mauro Celso Monteiro, a inauguração do CPM em Londrina é um marco histórico, pois leva ao interior a “educação de excelência” pela qual a instituição é conhecida em Curitiba. “Poderemos transferir nossos valores e nossas tradições por meio de um colégio que prima pela disciplina, pela organização, e essas crianças terão uma oportunidade maior de terem um processo de cidadania como também uma melhor qualificação ou qualidade no ensino fundamental e médio”, avalia

Os interessados em ingressar na instituição têm até o dia 21 de dezembro para fazer a inscrição. Para disputar uma das vagas, os interessados devem se cadastrar no site e apresentar todos os documentos exigidos já digitalizados. A taxa de inscrição é de R$ 90.

Documentos necessários

Foto 3x4 colorida;

Carteira de identidade;

Declaração de matrícula (para inscrição no 6º ano é preciso estar cursando o 5º ano/2017 e para inscrição no 1º ano é preciso estar cursando o 9º ano/2017).

Identidade funcional do militar PM/BM da PMPR (para vagas preferenciais)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]