• Carregando...
Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Obras de recuperação do asfalto bloqueiam parcialmente um dos principais cruzamentos do bairro Portão, em Curitiba. O trabalho começou por volta das 9h desta segunda-feira (6) entre as avenidas República Argentina e Presidente Kennedy e deve seguir na próxima terça-feira (7) com operários no local até as 17h.

Inicialmente, a Secretaria de Governo Municipal havia informado que o trabalho seria finalizado na quinta-feira (9). No entanto, corrigiu a informação e adiantou que a segunda etapa no sentido contrário da via deverá ocorrer somente na semana que vem.

De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), os motoristas que trafegam sentido bairro podem evitar a região utilizando a Rua Dr. João Tobias Pinto Rebelo. Já para quem segue no sentido Centro, a opção é a Rua Eduardo Carlos Pereira.

Leia também: 8 bairros de Curitiba ficarão sem água essa semana

Ainda segundo a Setran, nenhuma linha de ônibus sofrerá desvio por causa das obras, mas é possível que elas sofram atrasos. Agentes seguem orientando os condutores que passam pelo local.

O trabalho faz parte da manutenção da canaleta do expresso com o objetivo de retirar o asfalto antigo e aplicar uma nova capa asfáltica. Na canaleta da Avenida República Argentina, os trabalhos começaram há cerca de 40 dias na altura da Praça do Japão, no bairro Água Verde.

Outros bloqueios

O trânsito no Jardim Botânico também pode apresentar lentidão nesta segunda a partir das 9h30. Durante todo o dia, obras de revitalização do pavimento serão realizadas na Avenida Prefeito Lothário Meissner no sentido Centro Politécnico. O trabalho ocorre no trecho entre o Jardim Botânico e a BR-277, onde agentes da Setran orientam o tráfego de veículos.

O mesmo deve ocorrer no bairro Santa Cândida - em trechos das ruas Ayrton Luciano Franco, Buda e Montezuma - que também recebem obras de recuperação do asfalto. Nessas vias, o motorista pode encontrar bloqueios pontuais e a orientação da Setran é que o condutor redobre a atenção ao trafegar no local.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]