i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Curitba

Ônibus lotado sofre arrastão em Curitiba e passageiros ficam em pânico

De acordo com o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), pelo menos 40 passageiros estavam no interior do veículo no momento do crime

  • PorTribuna do Paraná, com Gazeta do Povo
  • 02/10/2017 18:43
 | Divulgação /Sindimoc
| Foto: Divulgação /Sindimoc

Três assaltantes fizeram um arrastão dentro de um ônibus da linha Santa Rita-CIC, em Curitiba, por volta das 16h30 desta segunda-feira (2). Segundo alguns passageiros, os bandidos entraram no coletivo ainda no terminal da Cidade Industrial de Curitiba (CIC), mas aguardaram o ônibus chegar à Avenida Juscelino Kubitschek, perto da sede da Volvo, para iniciar o assalto. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Violência no transporte: Bope começa operação contra crimes em ônibus

De acordo com o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), pelo menos 40 passageiros estavam no interior do veículo no momento do crime, a maioria mulheres. Os assaltantes levaram celulares, dinheiro e outros pertences das vítimas. Os suspeitos teriam fugido em direção à Vila Verde.

A polícia chegou pouco tempo depois e encontrou os passageiros bastante assustados. O motorista e o cobrador foram acompanhados ao 13.º Distrito Policial para registrar um boletim de ocorrência. A investigação será feita pela Polícia Civil.

Leia também: Nova linha de ônibus liga Curitiba ao centro de Campina Grande do Sul

Empresas em alerta

Segundo o Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp), a empresa responsável pelo ônibus também registrará um boletim de ocorrência a respeito do arrastão e ainda comunicará a Urbs, que gerencia o transporte coletivo na capital.

Quanto às soluções para o problema, o sindicato informa que está em contato constante com a Polícia Militar e com a Secretaria de Estado de Segurança Pública para agilizar a mudança no uso no botão do pânico, instalado nos ônibus e nas estações-tubo.

Atualmente, esse botão alerta o Centro de Controle de Operações e as empresas responsáveis pelas linhas, mas o objetivo é integrá-lo aos centros de controle da Guarda Municipal e da Polícia Militar. Além disso, as empresas querem incentivar o uso do cartão-transporte pelos usuários para evitar o pagamento da passagem com dinheiro.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]
  • Tudo sobre:

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.