
Um ônibus da linha metropolitana Itaperuçu-Curitiba pegou fogo na madrugada desta quarta-feira (23). O veículo saía da garagem da empresa Viação Sul, no Bairro Cachoeira, quando o incêndio começou. O motorista parou o coletivo e usou os extintores de incêndio do próprio veículo para extinguir o fogo.
Veja o vídeo da hora em que o fogo começa a se espalhar pelo ônibus
Segundo o Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp), não houve vandalismo, e o incêndio começou devido a uma falha técnica. A entidade ressalta que o ônibus envolvido no incidente não é um dos veículos que têm a vida útil vencida, mas que, ainda assim, está sujeito a falhas técnicas. As más condições dos veículos é um dos motivos que vem causando o afastamento do curitibano do transporte coletivo. No último mês de julho, as portas de dois ônibus caíram enquanto transportavam passageiros — um deles estava em movimento na hora do acidente.
A Setransp destaca que, por estar deixando a garagem, não havia passageiros no veículo, e ninguém se feriu no incidente. O fogo ficou concentrado na sanfona do ônibus, que é articulado. A empresa afirma que recolheu o veículo e que está investigando as causas do incêndio.
-
Programa de Combate à Desinformação do STF ganha novas ações e parcerias; saiba quais
-
Quem é Janja e qual o papel da futura esposa de Lula na campanha do petista
-
Por que a China insiste com o lockdown, mesmo com a população vacinada?
-
Volta às aulas evidencia aumento dos casos de abuso sexual contra crianças na pandemia
Hospital Erasto Gaertner vai receber terapia inovadora de combate ao câncer
Curitiba vacina crianças nascidas em 2016 contra a Covid-19 a partir desta segunda
Com baixa procura, Curitiba amplia repescagem para vacinação em crianças neste sábado
Curitiba anuncia novo calendário de vacinação para 2ª dose e reforço anticovid