• Carregando...
Polícia aborda hotel no Centro da  cidade. | Átila Alberti/Tribuna do Paraná
Polícia aborda hotel no Centro da cidade.| Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

Hotéis, bares e casas noturnas da região central de Curitiba são alvo de uma operação na tarde desta quinta-feira (6). A Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) - força-tarefa que reúne Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, polícias Militar e Civil, além da fiscalização urbana municipal - iniciou às 14h e promete abordar 12 estabelecimentos com indícios de irregularidades.

O primeiro local abordado foi uma pensão na Rua Alfredo Bufren, onde foi presa uma mulher com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.

Segundo o major Olavo Vianei, o local não possui alvará de funcionamento, não atende as exigências do Corpo de Bombeiros e ainda está em péssimas condições sanitárias. “O espaço concentra pessoas que praticam delitos, desocupados, procurados pela Justiça e ainda existe caracterização de favorecimento à prostituição”, disse.

Além disso, o ambiente é sujo e precário, o que levou a ser interditado. “Encontramos indivíduos fazendo uso de drogas e utilizando o espaço como motel. O local também tem muita sujeira e não pode receber pessoas para pernoite nessa situação”, informou.

Ainda segundo o oficial, estabelecimentos como esse servem como ponto de encontro para criminosos, que negociam entorpecentes, realizam furtos na região e escondem os produtos dos crimes ali. “Por isso fiscalizações assim têm sido frequentes para evitar a perpetuação da criminalidade. Hoje temos 12 pontos para vistoriar e continuaremos o trabalho nos próximos dias”, adiantou o major, que seguiu com a equipe pela Rua Riachuelo.

Depois dessa abordagem, a equipe seguiu para um hotel na Rua Riachuelo. Lá, não houve apreensão de drogas ou prisões, mas a vigilância sanitária teve bastante trabalho e interditou o local devido às condições precárias de higiene. Por volta das 17h, a equipe ainda seguiu para outra pousada localizada na Rua Conselheiro Laurindo, onde a vistoria ainda está em andamento.

Ação conjunta

A operação conta com a participação de aproximadamente 25 profissionais da Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Scretaria Municipal de Trânsito (Setran) e Vigilância Sanitária.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]