• Carregando...
Entre os suspeitos de vender pacotes turísticos falsos para a Terra Santa estão pastores evangélicos.
Entre os suspeitos de vender pacotes turísticos falsos para a Terra Santa estão pastores evangélicos.| Foto: Políicia Civil do Paraná

Um grupo que vendia pacotes de viagens para fiéis que queriam viajar ao Oriente Médio para conhecer a Terra Santa – região entre Israel, Cisjordânia e Jordânia – é alvo de operação policial nesta quarta-feira (19) em diversos bairros de Curitiba e Sarandi, no Noroeste do Estado. O prejuízo pode chegar a R$ 4 milhões. Entre os suspeitos, estão pastores de igrejas evangélicas.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

Além da Polícia Civil do Paraná, também participam da operação as polícias de São Paulo e Santa Catarina. Os mandados também são cumpridos no estado de São Paulo, na capital e Piracicaba. Além do Paraná, as vítimas são de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Roraima e Pará.

A polícia cumpre 22 mandados: quatro de prisão preventiva, cinco de prisão temporária e 13 de busca e apreensão, além do bloqueio das contas bancárias dos suspeitos. Os mandados são da 7ª Vara Criminal da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba. Além de Curitiba, os mandados são cumpridos em Sarandi, no Noroeste do Paraná, e nas cidades de São Paulo e Piracicaba.

A investigação da Delegacia de Crimes contra a Economia e Proteção ao Consumidor (Decon) aponta a participação de pastores evangélicos no golpe. Os suspeitos frequentavam cultos e encontros cristãos para conquistar a confiança de fiéis e ofertar viagens que acabavam não acontecendo. A divulgação dos pacotes de viagem também eram feitos nas redes sociais e propagandas na televisão.

O grupo montou diversas empresas em nomes de laranja para lesar os fiéis. O cabeça do grupo criminoso já havia sido preso em 2015 por aplicar o mesmo golpe.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]