• Carregando...
Passageiros da estação-tubo Fernando de Noronha terão acesso à Rua da Cidadania do Boa Vista sem precisar pagar outra passagem. | Antônio More/Gazeta do Povo
Passageiros da estação-tubo Fernando de Noronha terão acesso à Rua da Cidadania do Boa Vista sem precisar pagar outra passagem.| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Passageiros da linha Santa Cândida/Capão Raso que passam pela estação-tubo Fernando de Noronha poderão fazer integração para acessar a Rua da Cidadania do Boa Vista. A novidade vale a partir das 11 horas desta quinta-feira (24) e poderá ser feita nos dois sentidos da estação-tubo. A novidade, entretanto, será exclusiva para passageiros que utilizem o cartão-transporte.

Não perca o horário - confira o horário de todas as linhas de ônibus

Ônibus vencido - saiba se o prazo de validade do ônibus que você pega já venceu

Primeiros biarticulados de Curitiba vão para o desmanche; lembre em fotos

Leia a matéria completa

Com isso, os passageiros terão acesso ao Sacolão e ao Armazém da Família, além de outros serviços da prefeitura, sem precisar pagar outra passagem para pegar o ônibus novamente.

O passageiro deve validar o cartão-transporte ao descer do ônibus na própria estação-tubo e depois também validá-lo na Rua da Cidadania, no equipamento em frente do posto de atendimento da Urbs. A partir de então, o passageiro tem duas horas para circular pela Rua da Cidadania sem que tenha que pagar novamente para pegar o ônibus. Entretanto, antes de voltar para a estação-tubo, o passageiro precisa validar novamente o cartão.

O sistema é semelhante ao que já é feito com linhas que passam de ônibus pelas Ruas da Cidadania do Pinheirinho, Carmo, Santa Felicidade, Cajuru, Fazendinha, Tatuquara e Capão Raso - no último caso, o acesos é também ao Shopping Popular.

A implantação da integração temporal com as Ruas da Cidadania também é um incentivo para que o passageiro faça o cartão-transporte. O uso do cartão é uma das principais ferramentas para ampliar a segurança do sistema, uma vez que reduz o volume de dinheiro em espécie nos ônibus, terminais e estações-tubo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]