• Carregando...
Show de Jon Bon Jovi na pedreira Paulo Leminski, em  setembro de 2019
Show de Jon Bon Jovi na pedreira Paulo Leminski, em setembro de 2019| Foto: Leticia Akemi / Gazeta do Povo

“Que tal as gerações que foram ‘tocadas’ por seus ídolos em shows inesquecíveis, históricos e mágicos na Pedreira, virem até aqui para doar e ajudar quem está precisando muito?”. O convite feito pelo empresário e entusiasta da música Helinho Pimentel é o ponta-pé inicial do projeto Pedreira do Bem, que vai transformar um dos palcos mais conhecidos de Curitiba em um grande centro de arrecadação de donativos, a partir desta quarta-feira (08).

RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp

A iniciativa do Parque das Pedreiras – administrado pela DC Set produções, com apoio do Instituto GRPCOM e Fundação de Ação Social (FAS), da Prefeitura de Curitiba, e com promoção dos veículos do GRPCOM, como Gazeta do Povo e Tribuna do Paraná, tem por objetivo arrecadar alimentos que serão doados para entidades que estão em situação de emergência durante a pandemia do novo coronavírus.

Um mapeamento feito pelo Instituto GRPCOM vai garantir que os donativos cheguem às organizações que mais precisam neste momento.

Sem descer do carro

Uma grande estrutura foi montada próximo ao palco principal da Pedreira Paulo Leminski para proporcionar aos doadores segurança total, evitando o contato humano. Quem quiser doar alimentos não perecíveis poderá entrar com o carro até o ponto de coleta. No local, a pessoa poderá colocar suas doações numa mesa sem nem precisar deixar o veículo, saindo em seguida, em completa segurança sanitária.

“Enquanto as pessoas estão ali, os alto falantes vão estar tocando trechos dos shows de grandes artistas que passaram pelo palco da Pedreira, deixando o ambiente mais aconchegante e saudosista”, disse Helinho Pimentel. “Ao fechamento do dia, nossas equipes vão organizar as doações e passarão álcool em gel em tudo, eliminando qualquer risco de contaminação”.

As doações poderão ser levadas à Pedreira de terça-feira a domingo, das 10h às 18h, até o final de abril. “Usamos no material de divulgação nas rádios 98 FM e Mundo Livre músicas do Paulo Leminski e da banda Vagabundos Iluminados, que falam sobre a importância da união das crenças, do olhar para a natureza e sobre vencer uma guerra como essa. E nós venceremos”, assegura Helinho.

À beira do colapso

Após coletadas, as doações serão divididas entre o Instituto GRPCOM e a FAS. Um levantamento feito pelo Instituto mostrou que algumas entidades e organizações sofreram um baque enorme pela pandemia. “Eles perderam voluntários e perderam o direito de realizar campanhas de arrecadação, como bazares e outros eventos. Boa parte delas não tem recursos para sobreviver por mais três meses”, disse Ana Gabriela Borges, Superintendente do Instituto GRPCOM.

Foto aérea da pedreira Paulo Leminski,  pela Yapó aerotaxi e com o piloto Paulo Brites.
Foto aérea da pedreira Paulo Leminski, pela Yapó aerotaxi e com o piloto Paulo Brites.| Leticia Akemi /Gazeta do Povo

A situação é muito preocupante, pois algumas das instituições se veem na encruzilhada, à beira de um colapso. “Elas não podem jogar seus beneficiários na rua. São asilos, casas de acolhimento de crianças. O cenário para o terceiro setor é tenebroso”, lamenta Ana Gabriela. Por isso, esta campanha é fundamental para garantir a assistência a tais organizações.

De acordo com um levantamento feito pelo Instituto, 288 entidades estão em situação de emergência e serão beneficiadas com as doações da Campanha Pedreira do Bem.

Como iniciativa adicional para amparar tais instituições, por intermédio do Programa Impulso, o Instituto GRPCOM criou uma plataforma que ajuda a conectar quem quer ajudar com quem mais precisa. Nesta plataforma está justamente o mapeamento mencionado pela Ana Gabriela. Se você precisa de ajuda ou quer ajudar, acesse o site do Programa Impulso e contribua.

Fundo municipal

Outra maneira de ajudar é por meio de depósito bancário direto na conta do Fundo Municipal da Saúde, que é auditada pelo Ministério Público:

Banco do Brasil
Agência 3793-1
Conta 9509-5
Fundo Municipal da Saúde – CNPJ: 13.792.329/0001-84.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]