• Carregando...
Policiais do Bope foram acionados para auxiliar na ocorrência no Alto da XV. | Átila Alberti/Tribuna do Paraná
Policiais do Bope foram acionados para auxiliar na ocorrência no Alto da XV.| Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

O bairro Alto da XV, em Curitiba, virou palco de mais um crime no início da tarde desta quarta-feira (2). Ao dar voz de assalto a um homem que aguardava pela saída da esposa do trabalho, um ladrão foi morto com ao menos três tiros por um policial militar de folga que passava no local. A ação aconteceu na Rua Ângelo Lopes, no trecho entre as ruas Professor Brandão e Itupava.

O policial faz parte do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e estava dentro do carro estacionado logo atrás da caminhonete durante a ação do criminoso. Ele esperou a vítima se afastar para abordar o homem. Como ele tentou fugir na caminhonete, o policial realizou os disparos. “O suspeito foi atingido quando já estava dentro do veículo e pronto para ir embora”, explicou o perito criminal Marcos Teixeira. Segundo ele, o homem tinha entre 20 e 30 anos, não portava documentos e não foi identificado.

A tentativa de assalto é reflexo de uma situação que os moradores da região já apontam há tempo. No mesmo bairro, na Rua Presidente Rodrigo Otávio, um morador chegou a estender uma faixa de protesto em fevereiro reclamando dos constantes roubos a carros. “Sr. Marginal, fique à vontade - Nessa quadra já foram mais de 20 carros furtados, mais de 100 pessoas e cinco assaltos à mão armada”, dizia a faixa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]