• Carregando...
TVs e outros eletrodomésticos foram encontrados em uma casa em Piraquara. | Marco Charneski/Tribuna do Paraná
TVs e outros eletrodomésticos foram encontrados em uma casa em Piraquara.| Foto: Marco Charneski/Tribuna do Paraná

A Polícia Militar (PM) prendeu na manhã desta segunda-feira (22) dois homens e uma mulher suspeitos de praticarem uma “maratona de assaltos”. Só no domingo (21), o grupo havia levado pertences de três residências em Curitiba e região metropolitana: uma no bairro Bacacheri, outra no Pineville, em Pinhais, e uma terceira que não foi informada pela polícia. No endereço de um deles, em Piraquara, na região metropolitana, a PM encontrou diversos objetos levados de residências, como TVs e outros aparelhos eletrônicos, como micro-ondas e até secador de cabelo.

O primeiro roubo do qual a PM teve conhecimento foi no bairro Bacacheri. “Eles assaltaram uma casa e lá fizeram a família refém para pegar os pertences. Depois fugiram usando o carro das vítimas, um Sandero”, contou o tenente Gerson Dré.

A partir deste roubo, os policiais começaram a procurar pelos suspeitos e souberam que havia um grupo de assaltantes que estava abandonando carros roubados no bairro Guarituba, em Piraquara. “Era um jeito deles de agir, roubavam as casas e levavam o carro na fuga”, detalhou o tenente.

- Leia mais - Passageiros ficam no meio de tiroteio durante assalto na BR-116

Enquanto já eram procurados, os bandidos assaltaram mais uma família, desta vez no bairro Pineville, em Pinhais, também na região metropolitana. Desta ação eles roubaram outro veículo, um Sentra, e fugiram com os pertences dos moradores.

Com as buscas, que seguiram por todo o domingo e adentraram a madrugada desta segunda-feira, a PM conseguiu chegar até o Sentra, que estava em São José dos Pinhais, também na região metropolitana. “Conseguimos abordar o primeiro suspeito numa rua do bairro Guarituba, em Piraquara, e com ele encontramos boa parte do que tinha sido roubado, um revólver e também cerca de cinco quilos de maconha”, relata o tenente.

- Veja também - Tempo instável de Curitiba impacta nas obras de trânsito

Ao ser preso, o primeiro suspeito acabou contando aos PMs onde estavam os comparsas. Os policiais foram ao endereço e encontrara outro homem e uma mulher com parte dos produtos roubados.

A mulher seria esposa de um terceiro elemento do grupo, que conseguiu escapar. “Mas já estamos com algumas informações e acreditamos ser questão de tempo para que ele seja encontrado e também preso. O que soubemos é que ele está armado”, explica o tenente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]