• Carregando...
Presos desta terça-feira (29) são suspeitos de invadir escolas no bairros Cajuru | Eriksson Denk/Gazeta do Povo
Presos desta terça-feira (29) são suspeitos de invadir escolas no bairros Cajuru| Foto: Eriksson Denk/Gazeta do Povo

A Polícia Civil prendeu quatro pessoas na madrugada desta terça-feira (29) suspeitas de furtarem três escolas e dois Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) no bairro Cajuru, em Curitiba. No entanto, mesmo após 30 dias de investigação que levaram a polícia até os suspeitos, três deles foram liberados depois de ficarem menos de 12 horas na delegacia.

A prisão foi feita em uma ação conjunta da Polícia Civil com a Guarda Municipal após a onde de assaltos na região que afetou cinco escolas e CMEIs. Em um dos casos, os criminosos usaram uma marreta para abrir um buraco na parede da instituição, onde eles entraram na dispensa e roubaram vários alimentos que seriam destinados às crianças.

Do quarteto detido, apenas uma mulher de 40 anos permaneceu preso. Em sua casa, a polícia encontrou diversos equipamentos eletrônicos, como notebooks e impressoras. Ela foi autuada em flagrante.

Já os outros três foram liberados ainda na tarde desta terça-feira — um homem de 37 anos e duas mulheres de 20 e 23. Logo após a liberação, as duas ainda disseram que haviam roubado um carro e fizeram piada com a imprensa que acompanhava o caso junto ao 6º Distrito Policial. Quando questionada se o crime compensa e se iríamos vê-la novamente, uma delas riu e zombou da situação. “Me verá em breve, sim, com uma ‘nave’ mais forte e ainda melhor. Vai me ver na rua dirigindo! Os meus planos futuros são voltados pra outra fuga”.

Após encontrar eletrônicos que podem ter sido roubados em escolas, polícia atuou suspeita em flagranteÁtila Alberti/Tribuna do Paraná

De acordo com delegado Adriano Ribeiro, a liberação dos suspeitos foi decisão do Poder Judiciário. “Saímos de madrugada por volta de três horas da manhã, na ânsia de comunicar o judiciário, que imediatamente expediu o alvará de soltura a eles, concedendo liberdade provisória sem pagamento de fiança. Infelizmente não houve tempo nem de acontecer uma audiência de custódia”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]