• Carregando...
Porta quebra e passageiro é arremessado de ônibus em movimento em Curitiba
| Foto: Daniel Derevecki/ Gazeta do Povo

Um rapaz de 18 anos foi arremessado de dentro de um ônibus de transporte público de Curitiba depois que a porta em que ele estava encostado se abriu, com o veículo ainda em movimento. O acidente - o terceiro envolvendo quedas de porta em ônibus na capital nos últimos quatro meses - foi no fim da tarde desta quinta-feira (11), no bairro Tatuquara, em um coletivo da linha Santa Rita-Pinheirinho. O passageiro foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e passou a noite no Hospital do Trabalhador. Ele recebeu alta na manhã desta sexta (12).

RECEBA notícias de Curitiba e região no seu Whatsapp

Segundo o Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp), a porta se abriu porque um pino de sustentação da peça quebrou. O passageiro que estava encostado na porta, então, foi arremessado para a rua.

O acidente foi em uma rotatória da Rua João Lunardelli, por volta das 18h – horário em que os ônibus costumam estar superlotados e, por isso, passageiros se acumulam perto das portas.

Logo depois da queda, o motorista foi avisado pelos próprios passageiros do ônibus e parou para prestar os primeiros socorros. O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), do Corpo de Bombeiros, socorreu a vítima, que, por sorte, teve ferimentos leves. O jovem passou a noite em observação no Hospital do Trabalhador, no bairro Novo Mundo, e já foi liberado.

Ainda de acordo com o sindicato das empresas, a Urbs, órgão que gerencia o transporte público na capital, recolheu o pino quebrado para uma perícia. O ônibus foi recolhido para o pátio da empresa, a Redentor, e foi substituído por outro veículo.

De novo

A Urbs informou nesta manhã que ainda apura as causas do acidente - o terceiro com o mesmo perfil nos últimos quatro meses na capital.

Em março, uma das portas de um ônibus metropolitano que circula entre Curitiba e Campo Magro caiu enquanto o veículo atravessava o bairro de Santa Felicidade, na capital. À época, a Coordenação de Região Metropolitana de Curitiba (Comec) informou que havia três pessoas coletivo no momento do incidente e que ninguém chegou a ficar ferido.

No mês seguinte, foi a vez do passageiros da linha Curitiba-Rio Branco tomarem um susto quando a porta dianteira do ônibus caiu no meio do trajeto na Rua Nilo Peçanha, no bairro Bom Retiro, em Curitiba. O caso gerou revolta entre os passageiros, pois o ônibus estava lotado na hora do acidente. Assim que o problema foi identificado, o próprio cobrador desceu para buscar a peça.

Tragédia

Não foi o único caso do dia envolvendo ônibus de transporte público na Grande Curitiba. Na manhã desta quinta, uma possível falha mecânica em um ônibus matou um motorista na Lapa, município da região metropolitana. A vítima tinha 35 anos e foi prensada entre o veículo e um carro, dentro do pátio da empresa de transporte. A suspeita é que o coletivo tenha perdido o freio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]