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Cada quilograma custou R$ 0,31. Foto: Divulgação/SCMS | Foto: Divulgação/SCMS
Cada quilograma custou R$ 0,31. Foto: Divulgação/SCMS| Foto: Foto: Divulgação/SCMS

A prefeitura de Curitiba vendeu cinco toneladas de papel acumulado pela Procuradoria-Geral do Município por R$1,7 mil - R$ 0,31 a cada quilograma para uma empresa Piazzeta Comércio de Aparas, especializada em descarte sustentável. Com a medida, o objetivo é reinvestir o dinheiro nos cofres públicos além de contribuir para o meio ambiente.

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De acordo com a prefeitura, os papéis foram carregados em três caminhões e o trabalho foi executado em parceria com o suporte da Procuradoria Judicial e do Arquivo. Entre os mais de 1975 ofícios, havia muitas cópias dos mesmos documentos e por isso, todos os documentos foram arquivados e analisados de acordo com a Tabela de Temporalidade do Município – que classifica a importância e o prazo da guarda do documento de acordo com as regras do Diário Oficial do Município.

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O descarte também marca a mudança do prédio da procuradoria e faz parte da modernização de processos dentro da Procuradoria-Geral do Município. Com o processo eletrônico, implantado desde agosto, outro destaque da pasta é uma campanha para diminuir o uso de papéis. “Cópias e impressões serão feitas apenas quando isso for estritamente necessário e os descartes, obedecendo a natureza e a importância do teor dos documentos, acontecerá da forma correta”, explica a subprocuradora-geral do município, Rosa Maria Alves Pedroso.

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