• Carregando...
Polícia Civil abriu inquérito para investigar a morte de preso durante rebelião na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Polícia Civil abriu inquérito para investigar a morte de preso durante rebelião na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Um preso de 23 anos morreu baleado por um policial civil durante uma tentativa de fuga na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) no bairro Vila Izabel, em Curitiba, na tarde de sábado (29). Outros dois detentos ficaram feridos.A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as circunstâncias da tentativa de fuga e da morte do preso.

No momento da confusão, 85 presos ocupavam a carceragem, cuja capacidade é de 28 . Os detentos estouraram o cadeado da cela e partiram para cima do agente de cadeia e do policial de plantão que faziam a segurança.

- Leia também - Mulher é baleada no bairro Bigorrilho durante tentativa de assalto

Os presos conseguiram render o agente, mas o policial conseguiu se livrar dos detentos. Mesmo assim, os presos tomaram a espingarda do policial. O policial voltou à carceragem para tentar conter a confusão, quando houve o disparo que atingiu um dos detentos. “Para evitar que o colega fosse baleado, foi necessário efetuar um disparo, que acertou um dos detentos”, diz nota da Polícia Civil.

- Veja mais - Motorista de ônibus escapa de tiro durante arrastão na linha Cabral/Portão

Uma ambulância do Siate foi acionada para prestar atendimento, mas o preso baleado acabou morrendo. Outro preso que ficou ferido também foi socorrido. Foram acionados reforços o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Instituto de Criminalística e Instituto Médico Legal (IML).

O detento que morreu havia sido preso em flagrante por receptação de veículo roubado. Já o suspeito que ficou ferido tem 25 anos e foi preso em flagrante, por roubo, no dia 23 de outubro. Ele também era foragido da Justiça de Santa Catarina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]