• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Depois de fugir do Centro de Regime Semiaberto de Guarapuava (Crag), em Guarapuava, um homem se arrependeu e acabou ligando para a polícia buscá-lo de volta na noite de terça-feira (10). O preso havia escapado por volta das 19h, no mesmo dia, junto de outro detento.

Segundo a Polícia Militar (PM), logo após a fuga viaturas fizeram buscas na região, mas não encontraram pistas dos dois. Os policiais receberam um telefonema de um dos presos por volta das 22h30. Na ligação, o homem pediu que a polícia fosse buscá-lo em um ponto de encontro, alegando ter se arrependido da fuga. De acordo com a PM, ele foi levado de volta ao Crag.

Um funcionário do Crag que não quis ser identificado explicou que o detento irá responder pela fuga por meio do Conselho Disciplinar do local. “A pena pode ser leve, média ou grave. Normalmente casos de fuga geram pena grave, o que implica um aumento de 90 dias no tempo de detenção”, explica o funcionário.

A maioria dos presos no Crag não cumprem pena de muito tempo - a média é de um ano e meio, segundo o funcionário. Além disso, vários fazem trabalho externo, carpindo lotes, por exemplo, ou estudam. Isso faz com que o conceito de fuga seja diferente do que em um presídio de regime fechado. As atividades contribuem para a diminuição da pena: a cada três dias trabalhados, um dia de pena é removido.

O funcionário não pôde informar como o preso foi recebido ou está sendo mantido depois do retorno.

Colaborou: Cecília Tümler

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]