• Carregando...
ressaca em matinhos
Ressaca fez com que o mar avançasse no calçadão de Matinhos na madrugada desta quarta.| Foto: Almir Alves / Colaboração

A quarta-feira (14) começou fria não só em Curitiba, mas em todo o Paraná. A massa de ar frio trouxe temperaturas negativas no interior. No sul do estado, quatro cidades ficaram abaixo de zero logo no começo do dia: Palmas e Clevelândia com -1,2ºC, Inácio Martins com -0,6°C e União da Vitória com -0,4°C. Em Curitiba, o dia começou com 7°C e não deve ultrapassar 13°C. Houve também registro de geada moderada na região sul do Paraná e leve nos Campos Gerais.

NOTÍCIAS SOBRE CURITIBA: faça parte do nosso novo canal para receber mais matérias

No litoral, a mudança de temperatura causou ressaca. Por volta de 2h15 da madrugada desta quarta, o mar avançou e as ondas bateram contra o calçadão na cidade de Matinhos, onde o dia começou com 11°C e não deve passar de 17°C.

Na capital, o dia vai ser de céu encoberto nesta quarta-feira (14). A umidade pode também trazer garoa à cidade. A nebulosidade é resultado de uma frente fria que sobe pelo sul do Brasil e vem acompanhada de uma massa de ar frio.

“A frente fria vem com menos força para o Paraná, por isso, não há grande volume de chuva, o que é bem normal para o fenômeno. O que ela causa em Curitiba, no entanto, é a grande nebulosidade ao longo do dia”, explica o meteorologista do Simepar Reinaldo Kneib.

O litoral paranaense e a Região Metropolitana de Curitiba seguem com a previsão parecida com a da capital. Com bastante nuvens no céu, Guaratuba e Matinhos marcam a mínima de 10°C e máxima de 17°C, sem previsões de chuva.

Já o interior do estado terá a quarta marcada por um céu mais limpo e temperaturas mais baixas. Já sob influência da massa de ar frio que vem após a frente fria, Cascavel marca a mínima de 6°C e máxima de 22°C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]