• Carregando...
Frio ainda vai ganhar força em Curitiba e todo o Paraná no fim de semana.
Frio ainda vai ganhar força em Curitiba e todo o Paraná no fim de semana.| Foto:

Ainda não foi nesta sexta-feira (5) que o Paraná alcançou marcas negativas nos termômetros. Mas chegou perto. A temperatura mais baixa na madrugada no estado foi em Clevelândia, no Sudoeste, onde a temperatura mínima cheou a 1,5°C, com sensação térmica de - 2,3°C.

RECEBA notícias de Curitiba e região no seu Whatsapp

Em Curitiba, a temperatura mais baixa desta sexta foi registrada pelo Simepar por volta das 5h45, quando os termômetros apontaram 7,7°C, com sensação térmica de 5°C.

As outras temperaturas mais baixas foram registradas na região Sul do Paraná. Em Palmas, o dia começou com 2,1°C e sensação térmica de -1°C. Em Inácio Martins e São Mateus do Sul, a mínima foi de 2,3°C.

Até regiões do Paraná que normalmente têm temperaturas mais elevadas, mesmo no inverno, viram os termômetros despencarem. Foz do Iguaçu, no Oeste, chegou 5,6°C. Enquanto que em Maringá, no Noroeste, o termômetro ficou em 10,1°C na madrugada desta sexta.

Neve em Santa Catarina

O estado de Santa Catarina registrou as temperaturas mais baixas do Brasil nesta sexta-feira, todas na serra. Urupema foi a recordista, com - 4°C. Na sequência, vieram São Joaquim, com -3°C; Bom Jardim da Serra e urubuci com - 2°C; e Lages com - 1°C.

Com temperaturas tão baixas, o chão amanheceu branco de tanta geada. Como há previsão de chuva fraca em Santa Catarina, há possibilidade de neve na serra na manhã desta sexta.

Geada no Paraná

Com a previsão de mais queda de temperatura em todo o Paraná neste sábado (6), com previsão de marcas negativas no interior e de apenas 2°C em Curitiba, a geada vai atingir a maior parte do estado.

A geada será mais forte no Sul e Sudoeste do Paraná, em cidades como Pato Branco, Palmas e União da Vitória. Nas outras áreas, que vai da região metropolitana de Curitiba até o Oeste, passando pelo Noroeste do estado, a geada será entre moderada e fraca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]